ESTE BLOG ESTÁ APOIANDO A LUTA DOS PROFESSORES MINEIROS PELO PISO SALARIAL

EM 2O11 NÃO POSTAREI NENHUM TRABALHO (Pausa em prol da luta dos educadores de Minas Gerais e do Brasil, pela valorização profissional e pela salvação da Educação pública .)

domingo, 4 de abril de 2010



FELIZ PÁSCOA A TODOS QUE ME VISITAM!!!!!!!!!!

RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR


POSTEI UMA ATIVIDADE PARA INTRODUZIR LETRA CURSIVA A UM TEMPO USANDO MASSINHA. PARA ATENDER A ALGUMAS COLEGAS ESTOU POSTANDO A RECEITA CASEIRA DE MASSINHA.

BOM USO!!!!!

Muitos são os objetivos ao realizar a atividade com massinha.Esta atividade que para alguns é um tempo de “amassar” com os dedinhos uma substância, tem uma enorme importância na vida escolar da criança.Dentro das Artes Plásticas é o principio básico para introdução à escultura,ou trabalhos de argila podem ter aparência de artesanato ou uma obra de Arte.Hoje podemos ver na televisão desenhos e filmes realizados com massa de modelar demonstrando o seu lugar no mercado social.

Ainda podemos notar nos objetivos:

Desenvolver a Motricidade refinada

Desenvolver a Criatividade

Perceber a quantidade da massa como forma

Poder representar e se expressar através da manipulação com a massa de modelar.


RECEITA DE MASSINHA CASEIRA

( retirado do site PROJETOS PEDAGÓGICOS DINÂMICOS)

A receita é fácil e não custa caro. Pode ser feita em casa ou na sala de aula. É bom que as crianças vistam um avental ou uma roupa que possa sofrer os respingos de tinta e os banhos de farinha que são inevitáveis.

Vamos aos ingredientes: › 1 xícara farinha de trigo › ½ xícara sal › ½ xícara água › ¼ xícara vinagre › ¼ xícara guache.

E ao modo de fazer: Misture a farinha de trigo com o sal. Aos poucos, vá acrescentando a água e o vinagre. Por último, acrescente a tinta guache. Se preferir, divida a receita ao meio e use duas cores de tinta guache, uma para cada porção de massa. Não se esqueça que ao dividir a receita ao meio, a quantidade de tinta também deve ser proporcional. Amasse tudo muito bem, até obter uma massa lisa.

Depois é só brincar!!!!

RETIRADO DO BLOG http://umeporchatdeassis.wordpress.com


Não deixe de comentar... Sua opinião é importante.