ESTE BLOG ESTÁ APOIANDO A LUTA DOS PROFESSORES MINEIROS PELO PISO SALARIAL

EM 2O11 NÃO POSTAREI NENHUM TRABALHO (Pausa em prol da luta dos educadores de Minas Gerais e do Brasil, pela valorização profissional e pela salvação da Educação pública .)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atividades com os passatempos da TURMA DA MÔNICA -III








3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Estamos trabalhando o projeto da Diversidade com a turma Mônica na escola, gostaria que, se possível, nos enviassem novidades, se tiver um projeto pronto, agradecemos, envie se por e-mail
    Soraia
    srscoutinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais e as crianças que nao sabem ler e nem escrever?Vcs nao pensaram nisso né!O site é uma maravilha mais nao acho isso certo!!!
    Obrigada por lerem o comentario e favor responder!

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de atividade é apropriado para as crianças que estão no nível silábico. É um trabalho de desafio e para que entrem em conflito e evoluam a escrita - esse é o motivo dos quadrinhos para que pensem na quantidade de letras e percebam a necessidade de rever e aprender.

    Os alunos que passaram por essas atividades foram avaliados pelo PROALFA em 2010 e todos ficaram no nível recomendável. ( Foram meus alunos em 2008, 2009 e 2010).

    Para entender melhor minha linha de trabalho, leia a postagem COMO DESAFIAR A CRIANÇADA A APRENDER A LER E ESCREVER, escrita especificamente para explicitar melhor, pois não há espaço adequado aqui.

    abraços,
    Aparecida

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar... Sua opinião é importante.